08 setembro 2015

Entrevista com algumas Mamães.




Ola meninas,  no post de hoje entrevistei 11 mamães lindas que falam um pouquinho sobre como é ser mamãe, como foi quando tiveram a noticia, parto, amamentação entre outros assuntos relacionados a vida de mãe,  primeiro vamos conhecer elas.





Stella Valinotto - 22 anos - SP
Mamãe da Julia - 2 anos





Bruna Barbosa - 21 anos - Itaqui RS
Mamãe do Nicolas






Beatriz Pessoa - 20 anos SP
Mamãe da Lavinia - 11 meses




Manoela Grassi - 18 anos Feliz RS
Mamãe da Isabela - 1 ano 





Risoneide Gomes - 19 anos - Tabira - PE
Mamãe da Maria Luiza - 4 meses



Suellen Lisboa - 22 anos - Colombo - PR
Mamãe da giovana (3 anos) e da Julia (Na barriga)





Camila Carvalho - 20 anos - SP
Mamãe da Manuela (6 meses)









Andressa Sant'Anna 22 anos  Florianópolis - SC
Mamãe da Betina(2 anos)



Hélin Abbady 20 anos
Caxias do Sul - RS
Mamãe da Bianca (11 meses)





Damyslla Ribeiro 17 anos
Aparecida de goiania- Goiás
Mamãe do Heitor (1 ano)




Juliane Nizer 19 anos
Piraquara - Pr
Mamãe da Emanuelle (1 ano)



1- Com quantos anos se tornou Mãe?




Stella: "Com 20 anos. "

Bruna: "Com 21 anos. "

Beatriz: "Engravidei com 18 anos e ganhei com 19 anos.

Manoela: "Com 16 anos. "

Risoneide: " Com 18 anos. "

Suellen: "Com 18 anos. "

Camila: "Com 20 anos"

Andressa: " Com 18 pra 19. "

Juliane: " Engravidei e tive ela com 17"

Hélin: " Fui mãe aos 19 anos. "

Damyslla: "Engravidei com 15 e tive ele com 16. "

2-  Gravidez Planejada ou Aconteceu?



Stella: "Aconteceu,  rs. Tomava anticoncepcional. " 

Bruna: "Gravidez planejada por mim kkkk. "

Beatriz: "Aconteceu. "

Manoela: "Aconteceu. "

Risoneide: "Planejada. "
  Suellen: "Aconteceu. "

Camila: "Aconteceu. "

Andressa: " Eu sempre quis ter uma filha e o meu marido também. Não planejamos no sentido de "vamos ter um filho agora". Porem a gente tinha relação c ejaculação dentro. Sabendo que eu iria engravidar em alguma hora. Então considero que sim."

Juliane: "Aconteceu"

Hélin: " Foi uma gravidez planejada. "

Damyslla: "Aconteceu. "


3- Como você reagiu com o resultado Positivo?

Stella: "No começo um susto,  depois só alegria. "

Bruna: "Fiquei muito feliz. "

Beatriz: " Demorou pra ficha cair, mesmo com o barrigão, às vezes ainda não acredita que ia ser mãe, mas graças a Deus sempre fiquei feliz."

Manoela:" Só caiu a ficha quando vi ela e foi amor,  não me arrependo. "

Risoneide: " Foi um dos dia mais feliz da minha vida eu só chorava estava muito emocionada .. Foi a relização de um sonho meu"

Suellen: " No começo fiquei desesperada não sabia oq ia ser de nós mas ao mesmo tempo feliz. "

Camila: " Foi um choque,  chorei muito, fiquei assustada,  mas ao mesmo tempo fiquei muito feliz. "

Andressa :" Eu fiquei feliz.. Pq sempre quis ser mãe."

Juliane: " Pulei de alegria kkkk chorava e agradecia a Deus. "

Hélin: " Quando vi o positivo levei um choque, fiquei sem reaçao na hora, eu queria tanto esse positivo que nao parecia ser verdade, foi uma felicidade que nem cabia no peito!"

Damyslla: " Fiquei aerea, não conseguia acreditar. "


4-  Qual foi seu parto?  Fale um pouco sobre ele.

Stella: " Cesarea, me arrependo de não ter tentado normal, mas foi mto tranquila, não sei dor nenhuma, nem durante e nem depois. "

Bruna: "Cesárea por minha opção e amei, foi tudo perfeito. Meu marido assistiu, foi rápido, recuperação perfeita, simplesmente amei. ...

Beatriz: "Meu parto foi cesárea, foi super tranquilo, não tive nenhum problema, e graças a Deus deu tudo certo."

Manoela: "Cesariana pra mim foi ótimo não senti dor alguma e a recuperação tbm perfeita em 3 dias já estava andando, só senti desconforto em tirar os pontos. "

Risoneide: "Escolhi cesariana foi um parto maravilhoso , tudo tranquilo eu senti a presença de Deus a todo momento. "

Suellen: " Foi cesárea fui pra uma consulta de rotina pq minha gravidez era de risco e acabei ficando internada pq estava com 3 de dilatação, me internaram as 21 hr p induzir meu parto mas fiquei 12 horas em TP e não sai de 3 dedos mesmo tomando 2 vidros de soro p indução, dai trocou o plantão e me levaram pra cesárea. "

Camila: Tive parto cesárea, foi bem tranquilo. "

Andressa: " Ia ser parto normal.. Eu sempre quis parto normal. Mas tive problemas, ela estava sentada e só poderia nascer de cesariana. Foi bem dolorido. KKK"

Juliane: " Sofri muito, 8:30 de tp, agonizante as horas passarem e nada! Mas quando nasceu foi um alívio e o momento mais lindo da minha vida, ouvir o choro mas lindo gente que saudade. "


Hélin: " Cesariá infelizmente, queria tanto o parto normal mas com o passar do tempo os batimentos do bb iam caindo e eu estava com 7 cm dilatação e tive que fazer uma cesaria de emergencia pra não ter mais riscos pro bebe. "

Damyslla: " Tive parto cesarea, não foi escolha minha, mesmo porque sempre foi meu sonho depois que tive certeza que me tornaria mamae, ter um parto humanizado. Minha cesarea não foi por emergencia e sim negligencia, meu obstetra não quis fazer meu parto normal e praticamente me obrigou a partir para uma sala de cirurgia com 4 cm de delataçao. Não foi como sonhei, mas correu tudo bem. "


5- Você amamentou?  Conte como foi sua experiência.

Stella: "Amamentei até os 3 meses porque meu leite secou,  a melhor sensação do mundo. "

Bruna: " Não amamentei. Mas queria muito, tentei de tudo, todos os métodos que eu encontrava eu tentava mas não adiantava, ele não quis."

Beatriz: " Amamentei durante 4 meses exclusivo, mas acabou a licença e tive que voltar a trabalhar, meu leite foi secando e minha filha não queria mais mamar, mais se fosse por mim, amamentaria até hoje, é um momento perfeito. "

Manoela: " Amamento até hoje ! No começo foi a parte mais difícil os bicos dos peitos raxaram (desculpa as palavras), mais fui forte e logo passou e dar de mama é maravilhoso pra mãe e pro bebê . "


Risoneide: " Eu amamento ate hoje ! No começo não foi facil mais eu fui super forte e hoje amamentar é minha paixão."

Suellen: " Amamentei só por 15 dias, meus seios sangravam mt e nem com o bico de silicone adiantou dai tentei intercalar com o nan mas qnd fui dar o peito ela rejeitou. "

Camila: " Sim amamentei e ainda amamento, foi um pouco dolorido os meus bicos racharam muito, mais pra mim não tem coisa mais gostasa que dar de mama para seu bebê."

Andressa: " Tive bem pouco leite, e ela ficou na uti. (Acredito que tive pouco por causa do estresse). Então amamentei ela por uma semana e o leite secou.. Teve que tomar NAN."

Juliane: "Amamentei 7semanas, foi ótimo e queria ter amamentado mais :("

Hélin: " Nao amamentei, era um sonho pra mim, mas a Bianca nao pegou o peito. "

Damyslla: " Eu ainda amamento, desde as primeiras 5 horas de vida do meu filho, ate hoje, ja com 1 ano e meio, eu amo amamentar, é nossa ligação, uma conexão especial que pretendo manter ate os 2 anos de vida do meu amor. "

6- O que mais aprendeu com a maternidade?


Stella: "Tudo, principalmente a amar incondicionalmente. Hoje vivo pra ela e por ela."

Bruna: " Aprendi a ter paciéncia e o significado verdadeiro do amor."

Beatriz: " O amor verdadeiro, faço tudo pela minha filha!"

Manoela: " A ter paciência e amor incondicionalmente. "

Risoneide: " Aprendi que o verdadeiro amor só conhecemos quando se tornamos mãe. "


Suellen: " Aprendi a me colocar no lugar dos outros, passei a entender os mais velhos. "

Camila: " O amor verdadeiro. "

Andressa: " Que qualquer pessoa pode ser mãe. Não importa a experiência que tenha.. Não importa se nunca tenha trocado uma fralda. Quando o filho nasce, junto com ele nasce uma mãe."

Juliane: " Aprendi q nunca estarei sozinha, que agora não tenho mais tempo p mim quase, que ganhei minha melhor amiga!"

Hélin: " A maternidade nao é mil maravilhas, precisa ter muita paciencia e energia todos os dias (kkk) aprendi que sou mais forte e dedicada do que eu imaginava e que existe um amor maior do que qualquer outra coisa, e a cada dia aprendemos coisas novas com eles...."

Damyslla: " Aprendi que podemos amar alguém mas que a si mesma, que minha missão é grande na vida de meu filho, que por ele sou capaz de tudo, enfrento o mundo, que não ha prazer maior que as pequenas coisas nos proporcionam, sorriso sincero, ouvir um mamãe só p te ouvir responder "hum", ter sentido pra viver.


7- O que mais mudou na sua vida depois que se tornou mãe?

Stella: "Hoje vivo pra ela e por ela. "

Bruna: " Eu mudei, mudei por dentro e por fora haha sou melhor por dentro e pior por fora mas valeu a pena com certeza."

Beatriz: "Responsabilidades, colocar ela em primeiro lugar, tudo que eu faço, eu sempre penso nela antes, tudo por um futuro melhor pra ela.

Manoela:" As amizades,  as responsabilidades e o sono. "

Risoneide: "Muiiiiiiiita coisa mais uma delas foi que antes eu saia muiito agora só saimos para lugares que ela pode ir."

Suellen:"Mudou tudo, as noites que nunca mais soube oq é dormir uma noite toda,nunca mais consegui sair mesmo sendo pra trabalhar sem ficar pensando se ela está bem. "

Camila: " Criei mais responsabilidade,  hoje penso bem antes de fazer alguma coisa. "

Andressa: "Acho que a responsabilidade. Eu podia sair e voltar pra casa a hora que eu bem entendesse.. Hoje em dia não. Hoje em dia eu tenho alguém que depende de mim... Alguém que depende da minha responsabilidade."

Juliane: " Não tenho tempo p nada kkk tudo depende da minha baby"

Hélin: " Depois que fui mae, eu tenho um horario pra tudo. Não saiu mais quando quero e em primeiro lugar sempre vem o filho

Damyslla: " Me tornei uma pessoa melhor, mas esforçada, dedicada e amorosa. "


8- Como foi seu papel de mãe de primeira viajem?  Se deu bem ou se bateu um pouco?

Stella: " Me dei bem,  rs. Assim que nasce um bebê,  nasce uma mãe. "

Bruna: " Acho que fui e vou bem. Mas meu bebe ajuda muito pois é muito calminho, dorme a noite toda e tal."

Beatriz: " Me dei muito bem, inclusive todo mundo me falou isso, que eu me sai melhor do que muitas que já tem 2/3 filhos, eu sempre gostei muito de criança, minha filha é bem cuidada, era de dar orgulho ouvir minha família me dizer que eu tava sendo uma ótima mãe, inclusive o pai dela. ❤️"

Manoela:" Um pouco dos dois. "

Risoneide: " Eu tenho uma mãe maravillhosa que me ensinou e ensina tudo .. Então muita coisa tirei de letra."


 Suellen:" No começo me bati muito, me bato até hj na verdade pq é mt difícil educar uma criança"

Camila: " Foi muito difícil, me separei do meu marido quando minha filha tinha apenas um mês de vida, foi difícil e ainda ta sendo meio difícil criar minha filha sem o pai ao lado."

Andressa:" Me bati muito. Eu nunca tinha dado nem banho em um bebe. E o inicio foi bem dificil, parecia que ela podia se "quebrar" hahahaha. Mas depois foi facil."

Juliane: " Me bati muito em relação a amamentar pois nao tinha bico do seio formado. "

Hélin: " Eu acho que me dei muito bem, desde o primeiro banho fui eu mesma que dei, sempre fiz questao de sempre pesquisar e procurar coisas sobre bebes, a cada etapa. Foi tudo sob controle hahaha."

Damsylla: " Ainda dou muita mancada. "


9- Na sua opinião qual foi a melhor fase do seu filho (a)?


 Stella: "Agora,  ela fala de tudo, e é a minha companheira. "

Bruna:" Cada fase é linda. "

Beatriz:" Na verdade, não sei te dizer qual é a melhor, porque todas as fazes pra mim são novas, todas foram importante e estão sendo, pra mim tudo que ela aprende, desde recém nascida é importante e especial ❤️"

Manoela:" Essa fase que ela começou a falar tudo e eu to encantada cada vez mais. "

 Risoneide: " Ela ta na fase que pega TUDO é maravilhoso ver ela interagindo com os brinquedos sem duvida esta sendo a melhor fase."

Suellen: " Pra mim é todas, mas essa q ela está agora é incrível, ela me surpreende a cada dia, fala coisas q eu nem acredito q é ela q fala, é mt inteligente. "

Camila: " Ate o momento a melhor fase e de minha filha é ela tentando engatinhar. "


Andressa: " Acho que não existe uma melhor fase. Todas as fases a gente diz "essa é a melhor fase", a fase muda e a gente continua com "essa é a melhor fase". KKKK então acredito que todas sejam."

Juliane: "Recém Nascida. "

Hélin: " Dificil dizer a melhor fase, mas sinto saudade de quando ela era RN. "

Damyslla: " Toda fase é a melhor fase, enquanto elas vão passando vou achando cada fase mas intensa, e divertida que a outra, agora 1 ano e meio ta sendo a melhor fase haha. "

10- Pretende ter mais filhos?

Stella:" Sim,  daqui uns 4 anos quem sabe. "

Bruna: "Talvez daqui uns 10 anos. "

Beatriz:"Sim,  mais 1. "

Manoela:" Sim,  mais um. "
       
Risoneide: " Sim, acho que tentaremos um rapaz rsrs. "

Suellen: " Estou grávida de 28 semanas de outra menina e não pretendo ter mais não só duas ta bom. "

Camila:" Talvez. "

Andressa: " Sim!!! Porem BEM futuramente."

Juliane: " Não pretendo ter mais filhos. "

Hélin: " Sim, faz daqui uns 8 anos..."

Damyslla: "Não pretendo. "

11- Qual seu conselho para as futuras mamães?

Stella:" Vivam cada segundo,  aproveitem a barrigona porque passa muito rápido. "

Bruna: "Durmam muito enquanto podem. "
Beatriz: "aproveitar cada momento, sempre, porque passa muito rápido e da vontade de viver tudo de novo."

Manoela: Aproveite cada minuto,  passa muito rápido. "

Risoneide: " Nunca diga eu NUNCA VOU FAZER OU DAR ISSO PARA O MEU BEBÊ muitas vezes quebramos a cara."

Suellen: "Aproveite cada minuto com seu filho porque o tempo voa e você  nem se dá conta, de carinho, mime, de colo quando ele pedir porque um dia irão rejeitar tudo isso. "

Camila:" Se dedique ao máximo ao seu bebê, pois não há amor mais puro e sincero do que o de nossos pequenos "



Andressa: " Ser mãe vai muito alem de noites mal dormidas. Então pense bem antes de não se cuidar. Tenha certeza que esta preparada, tenha certeza que aguentara a responsabilidade. E se acontecer, de o melhor de si."

Juliane: "Curta cada fase desde a gravidez,  passa muito rapido depois só fica a saudade. "

Hélin: " Aproveitem cada momento da barriga e cada momento depois q o bb nasce, passa tão rapido que a gente nem ve. "

Damyslla: "Curta cada momento, cada fase, aproveite muito, filme, tire fotos seja uma mae apaixonada, porque todos os momentos com seu filho será unicos, então navegue nessa louca, intensa e gostosa missão. "

12- Frase que mais ama ouvir?

Stella: "Tim mamo.  Que na verdade é te amo. Rs"

Bruna:" A mae é o porto seguro do seu bebê. "

Beatriz: "Ser mãe é ter um coração fora do corpo.
Manoela:" Você é uma ótima Mãe. "

Risoneide:" Você esta se saindo uma mãe exemplar. "

Suellen:" A frase q mais gosto de ouvir é você será mãe a vida toda eles crianças uma vez só. "

Camila: " Você tá sendo uma ótima mãe e pai ao mesmo tempo, continua se dedicando dessa maneira que em breve sua filha lhe agradecera e será grata por ter sido pai e mãe dela ao mesmo tempo e terá orgulho de você!"

Andressa: "Ser mãe é gerar alguém que vai estar com você pro resto da vida."

Juliane:"

Hélin: "você é uma otima mãe" / "Ela é a tua cara" rs.

Damyslla: " Amo ouvir a seguinte frase "Se Tornar mae te fez muito bem"


13- Frase que mais detesta ouvir?

Stella: "xai mamãe. "

Bruna: " Mae de verdade amamenta,  mãe de verdade tem paeto normal.. "

Beatriz: "Porque não faz isso com sua filha? Porque não dá isso? Porque tá dando isso?" 😒👊🏻

Manoela:" Faz isso, faz aquilo,  isso faz mal. "

Risoneide: "Tão novinha e já teve bebê era para ter curtido mais o casamento 😒😒. "

Suellen: " A frase que mais odeio é quando me criticam sobre algo, ou tiram minha autoridade perto da minha filha."

Camila: " Frase que mais detesta ouvir. Você não é mãe de verdade porque não teve parto normal, ficou muito brava quando me falam isso, acho ridículo o pré conceito que muitos tem com mulheres que teve parto cesariana."

Andressa: " Que mais detesto ouvir é frases em gerais, sobre mães adolescentes."

Juliane: "Você é muito nova podia ter aproveitado mais"

Hélin: " Eu odeio gente palpiteira que fica falando o q posso e nao posso dar de come pra bb. "

Damyslla: " Se tornar mae, ainda mas tao jovem, atrasa a vida. "


Então é isso,  sei que ficou um "pouco" longa mas valeu a pena né?  Adorei fazer essa entrevista,  conhecer um pouquinho mais a história de cada uma das meninas e compartilhar com vocês, espero que tenham gostado,  até a proxima!!  ♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário