02 setembro 2015

Passos para organizar seu casamento

Oi pessoal tudo bem? Não sei se todos sabem mas eu casei faz um mês e no inicio dos preparativos me senti meio perdida pois não sabia por onde começar, então aqui vai algumas dicas pra você que vai casar e ainda não sabe por onde começar 

Data e local: É a primeira coisa que deve ser definida no casamento, data e local, também é bom definir o local da festa caso você vá fazer a cerimonia na igreja, tem pessoas que fazem a cerimônia e festa no mesmo local pra economizar.

Convidados: Bom que os noivos façam essa parte juntos para não esquecer de ninguém e definam quantos convidados serão para fazer o orçamento do buffet.


Escolha dos padrinhos: Essa escolha é muito importante, são os amigos do casal, pessoas que acompanharam a historia de vocês desde o inicio até hoje.


Preparação dos convites: Se deseja não gastar muito te indico a pesquisar modelos na internet e fazer do seu jeito, o meu convite eu mesma fiz, imprimi em um papel diferente todo trabalhado e coloquei nos envelopes e ficou lindo!
Também tem o convite dos padrinhos, geralmente os noivos fazem algo diferente nos convites, dão bombom, um vinho, uma gravata ai vai da criatividade dos noivos. Aqui vai algumas inspirações 









Escolha dos trajes: É um dos passos que tem que ser visto bem antes porque dependendo da escolha da noiva o vestido pode ser mais caro do que ela imagina, decida se vai mandar fazer ou alugar, importante que a noiva escolha algo de acordo com o gosto dela e que combine com seu corpo. Decida se vai usar um vestido para a cerimônia e um curto para a festa ou o mesmo durante cerimônia e festa e pesquise bem antes de fechar negocio.

Buffet: decida se vai ser feito um jantar ou doces e salgados e pesquise locais e preços antes de fechar negócio com qualquer empresa, veja o orçamento e dependendo da empresa da pra ir pagando até a data da festa.

Bolo e doces finos: Doces finos são um arrazo e a escolha do bolo também é muito importante, escolha se vai servir os doces ou vai deixar na mesa do bolo para enfeitar e depois os convidados se servem lá, o cento desses doces geralmente é caro então alguns noivos decidem pedir pouco só para colocar na mesa do bolo. 

Decoraçao: Procure floristas ou uma empresa de decoração que se encarregue dos detalhes para você não se imcomodar com mais nada. Também é bom ja saber as cores da decoração e ir pesquisando seu buquê.

Fotografia: Decida quem vai fotografar, importante que seja alguém de sua confiança e que vc ja conheça o trabalho pois são momentos muito importantes e se a pessoa não tiver palavra capaz de te dar o bolo bem no dia, ou as fotos sairem totalmente contrarias do que você imaginava, imagina que ruim?! Entao pesquise bem!

Alianças: Hora de procurar as alianças, escolham juntos algo que vocês gostem! E Noivo não esqueça de levar no dia do casamento rs!

Make e cabelo: Procure modelos de penteados que combinem com o tipo do seu cabelo, procure também alguem de confiança e que você já conheça o trabalho.
Algumas inspiraçoes de penteados de noivas maravilhosos.










Lista de presentes: Façam a lista de presentes na loja da confiança de vocês.

Lua de mel: decida onde será sua lua de mel e reserve antes. 

No dia relaxe, tenha o dia dos noivos e aproveitem o casamento!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário