21 abril 2014

gravidez na adolescência

Todas nós sabemos como é difícil uma gravidez da adolescência, temos que aceitar as mudanças no nosso corpo, cabelo, pele.. não é fácil, toda adolescente tem aquele cuidado extremo em manter a boa aparência, e quando de repente surge a noticia inesperada de uma gravidez, parece que o mundo acaba ali, nos achamos incapaz de passar por tudo aquilo,surge uma vontade enorme de sumir, um certo medo de tudo, de criticas, se os pais vão aceitar ou não, qual será a reação do namorado, muitas de nós ainda tem que passar por isso sendo "mãe solteira", então chega o dia do primeiro ultrassom, que emoção ver aquele primeiro bebezinho pela primeira vez no computador, ouvir as batidas do coraçãozinho, e saber que tem alguém tão indefeso e inocente dentro do seu útero, naquele momento nasce um amor tão grande..
conforme o tempo vai passando as pessoas vão aceitando a gravidez e aquele medo e tristeza vai embora, a barriguinha começa a surgir e com o tempo começamos a sentir os primeiros movimentos do bebe, que emoção sentir aqueles chutinhos... passando mais algumas semanas chega o dia de saber o sexo, será que vem aquele garotão ou uma princesinha?? duvida, ansiedade e felicidade, até que o médico diz o que é, que grande alegria, saber que vai ter aquele meninão que vai cuidar da mamãe e amar para sempre, ou aquela menina que vai ser sua melhor amiga, sua companheira e te amar também pro resto da vida, você escolhe o nome pra aquele amor que está dentro de você e começa a comprar as primeiras roupinhas e sapatinhos, começa a ganhar os primeiros presentinhos e a ser mimada por todos a nossa volta, que fase mais gostosa essa não é? Chega o dia do chá de bebe, dia de aproveitar com as amigas/os, ouvir musica, conversar, abrir os presentes, ser toda pintada pelas amigas, ao abrir os presentinhos começa a imaginar aquele bebe usando todas as roupinhas, fraldas etc.. já bate uma ansiedade de tê-lo nos braços logo, passando as semanas e tá chegando perto da grande hora, chegando perto da reta final parece que os dias e as horas demoram pra passar, tudo está pronto pra chegada do bebe, você não aguenta mais de ansiedade pra ver como vai ser a cor dos olhos como será o rostinho e a cor do cabelo..
Até que chega o grande dia, pois é, finalmente você vai conhecer o que estava esperando a 9 meses, e a partir desse dia sabe que sua vida vai mudar pra sempre e  você será a MULHER mais feliz do mundo, então finalmente você ouve aquele chorinho pela primeira e pega aquele bebe tão pequeno e tão frágil nos braços, que amor maravilhoso, o melhor momento da vida de qualquer mulher, sentimentos inexplicáveis..
então você ve aquele bebezinho pela primeira vez e vê que tudo que passou valeu a pena e pensa como foi boba e achar que não era capaz..!



-
dedicado para todas as grávidas/mamães adolescentes e em especial pra minha amiga T.F <3 p="">

Nenhum comentário:

Postar um comentário